O principal encontro da cadeia do pescado da América Latina

02 a 04 de Setembro de 2026

Pioneira em aeradores, Trevisan apresenta soluções completas para o setor no IFC Brasil

Compartilhar

Presente desde a primeira edição do evento, a Trevisan Equipamentos Agroindustriais confirma sua participação no IFC Brasil 2025, que será realizado entre os dias 2 e 4 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR). Com sede no Paraná, a empresa é reconhecida nacionalmente por sua inovação e compromisso com o desenvolvimento da aquicultura brasileira.

A empresa paranaense foi pioneira no Brasil na fabricação de aeradores e hoje conta com diversificado portfólio de produtos, como o Aerador da Pás Palhetas Triangulares, Aerador de Fluxo Ascendente Chafariz e Aerador Propulsor Trevisan, além de tanques para transporte de peixe vivo, incubadoras para alevinagem e sistemas alimentadores, com dosador automático de ração.

Pioneira na fabricação de aeradores no país, a Trevisan consolidou um portfólio diversificado, que atende diferentes etapas da produção aquícola. Entre os produtos em destaque estão o Aerador de Pás com Palhetas Triangulares, o Aerador de Fluxo Ascendente Chafariz e o Aerador Propulsor Trevisan, que contribuem para a oxigenação eficiente dos viveiros, promovendo maior bem-estar animal e produtividade.

Além disso, a empresa oferece tanques para transporte de peixe vivo, incubadoras para alevinagem e sistemas alimentadores com dosadores automáticos de ração, reforçando seu papel como fornecedora de soluções completas para a cadeia produtiva da aquicultura.

Durante os três dias do evento, a equipe técnica da Trevisan estará à disposição para apresentar soluções personalizadas, acompanhar as principais tendências do setor e fortalecer o relacionamento com produtores, parceiros e profissionais da área.

Evento estratégico para negócios e inovação

Em sua 7ª edição, o IFC Brasil - International Fish Congress & Fish Expo deve reunir cerca de quatro mil participantes, entre lideranças da indústria e do mercado, aquicultores, cadeia de suprimentos, investidores, food service, profissionais do setor e formadores de opinião. O objetivo é discutir os desafios e as oportunidades do setor, gerar negócios e promover relacionamento.

A programação inclui mais de 30 horas de conteúdo técnico e conjuntural, com mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais, além de ações de incentivo ao consumo de pescados e lançamentos de soluções e tecnologias.

"Teremos quase 100 empresas expositoras, trazendo inovação, networking e oportunidades concretas de negócios na VII Fish Expo, nos três dias de evento, das 13h às 20h", destaca Eliana Panty, CEO do IFC Brasil.

Uma das novidades da edição 2025 é a Arena Fish, espaço dedicado à apresentação de soluções práticas de empresas e instituições para os desafios enfrentados pelo setor aquícola.

Serão 10 eventos simultâneos, entre eles:

  • Congresso Internacional de Aquicultura
  • Feira de Tecnologias e Negócios (VII Fish Expo)
  • Workshop "Exportando Peixes de Cultivo", em parceria com a Embrapa
  • Rodada de Negócios, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)
  • Apresentação de Trabalhos Científicos, organizada pela Unioeste e Unila;
  • 5º Encontro Mulheres da Aquicultura
  • Festival do Tambaqui e Festival da Tilápia
  • 5ª Cozinha Show
  • Corredor do Sabor

Protagonismo global

O mercado de pescados no Brasil tem um enorme potencial de crescimento, impulsionado pela vasta costa marítima, abundância de rios e lagos, além da crescente demanda por alimentos saudáveis e sustentáveis.

"Um dos grandes diferenciais do Brasil é o nosso mercado interno com mais de 200 milhões de consumidores. Precisamos explorar isso de forma mais efetiva para elevar o consumo de pescado. O aumento no consumo em 1 kg/hab/ano, coloca a necessidade de produzir pelo menos mais 500 mil toneladas de peixe vivo. Isso representa mais de 50% do que a aquicultura brasileira produz atualmente. Casar esta estratégia com a abertura de novos mercados é o segredo para acelerar a produção e atrair investimentos no setor", avalia o presidente do evento, Altemir Gregolin.

Apoio e patrocínios:

A 7ª edição do IFC Brasil - Internationa Fish Congress & Fish Expo Brasil é correalizada pela Fundep (Fundação de Apoio ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Pós-graduação), Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), UFPR (Universidade Federal do Paraná) e a sua Fundação, a Funpar.O IFC Brasil 2025 tem o patrocínio do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), da Itaipu Binacional e Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), MPA (Ministério da Pesca e Aquicultura) e Governo Federal.

Apoiam o IFC Brasil a ABIPESCA (Associação Brasileira das Indústrias de Pescados), PEIXE BR (Associação Brasileira da Piscicultura), Unila (Universidade Federal da Integração) e Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Estado do Paraná).

Sobre a ApexBrasil:

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país."

Serviço:

7ª edição do International Fish Congress (IFC Brasil 2025) & FishExpo

Data: 2, 3 e 4 de setembro

Local: Maestra Grand Convention Center Recanto das Cataratas Thermas&Resort

Endereço: Avenida Costa e Silva, 3500, Foz do Iguaçu, Paraná

Informações: www.ifcbrasil.com.br

Correalização

Fundep
Unioeste
Funpar
UFPR

Patrocínio

Sebrae
Itaipu
BRDE
Apex Brasil
MPA

Apoio

Abipesca
Peixe BR
Unila
Visit Iguassu
OCEPAR
Feed & Food
GPX
O Presente Rural
Panorama da Aquicultura

Expositores

Altamar
Club de Innovacion
Constel Tecnologia
Dosetec
Genomar
Imeve
JBT Marel
MSD
Multipesca
PCI Gases
Textil Sauter
Vaxxinova
Zoetis
Wenger
Tegape
Anpario
Embrapa
Eknos
Thank superfine
Nexco
Madel Print
MPA Expositor

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: salvamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade