A MirYam Aquaculture Projects (MAP) é presença confirmada no IFC Brasil 2025, que ocorre de 2 a 4 de setembro em Foz do Iguaçu (PR). O evento será palco do maior fórum de debates e negócios da aquicultura da América do Sul, reunindo todos os elos da cadeia produtiva em um só lugar.
Com atuação chave na modernização da aquicultura brasileira, a empresa traz tecnologia e inovação para o setor. Desde 2021, tem estabelecido parcerias estratégicas em projetos RAS de aquicultura de recirculação, como larvicultura modelo Copacol (UPA Quarto Centenário), e no setor de maquinário para plantas de processamento com a C.Vale.
Estará em exposição a nova descamadora e evisceradora Speed Cleaning Machine (SCM), tecnologia israelense que já é sucesso aprovado no mercado brasileiro. A máquina foi adquirida pela C.Vale recentemente.
Segundo o CEO da empresa, Yedod Snir, o IFC Brasil oferece o ambiente ideal para apresentar ao mercado soluções tecnológicas de alto impacto e fazer parcerias estratégicas.
Altamente eficiente, o equipamento processa 30 peixes por minuto, realizando descamação e evisceração com precisão. Em menos de um ano, a SCM tornou-se a descamadora padrão da planta de processamento da C.Vale Palotina.
Outra novidade no mercado é linha de filetagem totalmente automática, composta por descabeçadora, evisceradora e filetadora, com capacidade para 20 a 25 peixes por minuto. A máquina é fornecida pela Pisces Fish Machinery, uma das empresas mais respeitadas no desenvolvimento de tecnologias para processamento de pescado.
Evento estratégico para negócios e inovação
Em sua 7ª edição, o IFC Brasil – International Fish Congress & Fish Expo deve reunir cerca de quatro mil participantes, entre lideranças da indústria e do mercado, aquicultores, cadeia de suprimentos, investidores, food service, profissionais do setor e formadores de opinião. O objetivo é discutir os desafios e as oportunidades do setor, gerar negócios e promover relacionamento.
A programação inclui mais de 30 horas de conteúdo técnico e conjuntural, com mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais, além de ações de incentivo ao consumo de pescados e lançamentos de soluções e tecnologias.
“Teremos quase 100 empresas expositoras, trazendo inovação, networking e oportunidades concretas de negócios na VII Fish Expo, nos três dias de evento, das 13h às 20h”, destaca Eliana Panty, CEO do IFC Brasil.
Uma das novidades da edição 2025 é a Arena Fish, espaço dedicado à apresentação de soluções práticas de empresas e instituições para os desafios enfrentados pelo setor aquícola.
Serão 10 eventos simultâneos, entre eles:
Protagonismo global
O mercado de pescados no Brasil tem um enorme potencial de crescimento, impulsionado pela vasta costa marítima, abundância de rios e lagos, além da crescente demanda por alimentos saudáveis e sustentáveis.
“Um dos grandes diferenciais do Brasil é o nosso mercado interno com mais de 200 milhões de consumidores. Precisamos explorar isso de forma mais efetiva para elevar o consumo de pescado. O aumento no consumo em 1 kg/hab/ano, coloca a necessidade de produzir pelo menos mais 500 mil toneladas de peixe vivo. Isso representa mais de 50% do que a aquicultura brasileira produz atualmente. Casar esta estratégia com a abertura de novos mercados é o segredo para acelerar a produção e atrair investimentos no setor”, avalia o presidente do evento, Altemir Gregolin.
Apoio e patrocínios:
A 7ª edição do IFC Brasil – International Fish Congress & Fish Expo Brasil é correalizada pela Fundep (Fundação de Apoio ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Pós-graduação), Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), UFPR (Universidade Federal do Paraná) e a sua Fundação, a Funpar.O IFC Brasil 2025 tem o patrocínio do IFPR (Instituto Federal do Paraná), do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), da Itaipu Binacional, da Copel (Companhia Paranaense de Energia), do Governo do Paraná, do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Caixa Econômica Federal, Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), MPA (Ministério da Pesca e Aquicultura) e Governo Federal.
Apoiam o IFC Brasil a ABIPESCA (Associação Brasileira das Indústrias de Pescados), PEIXE BR (Associação Brasileira da Piscicultura), Unila (Universidade Federal da Integração) e Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Estado do Paraná).
Sobre a ApexBrasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país."
Serviço:
7ª edição do International Fish Congress (IFC Brasil 2025) & FishExpo
Data: 2, 3 e 4 de setembro
Local: Maestra Grand Convention Center Recanto das Cataratas Thermas&Resort
Endereço: Avenida Costa e Silva, 3500, Foz do Iguaçu, Paraná
Informações: www.ifcbrasil.com.br
CNPJ: 10.500.653/0001-93
Política de cancelamento