Presente desde a primeira edição do evento, a Trevisan Equipamentos Agroindustriais confirma sua participação no IFC Brasil 2025, que será realizado entre os dias 2 e 4 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR). Com sede no Paraná, a empresa é reconhecida nacionalmente por sua inovação e compromisso com o desenvolvimento da aquicultura brasileira.
A empresa paranaense foi pioneira no Brasil na fabricação de aeradores e hoje conta com diversificado portfólio de produtos, como o Aerador da Pás Palhetas Triangulares, Aerador de Fluxo Ascendente Chafariz e Aerador Propulsor Trevisan, além de tanques para transporte de peixe vivo, incubadoras para alevinagem e sistemas alimentadores, com dosador automático de ração.
Pioneira na fabricação de aeradores no país, a Trevisan consolidou um portfólio diversificado, que atende diferentes etapas da produção aquícola. Entre os produtos em destaque estão o Aerador de Pás com Palhetas Triangulares, o Aerador de Fluxo Ascendente Chafariz e o Aerador Propulsor Trevisan, que contribuem para a oxigenação eficiente dos viveiros, promovendo maior bem-estar animal e produtividade.
Além disso, a empresa oferece tanques para transporte de peixe vivo, incubadoras para alevinagem e sistemas alimentadores com dosadores automáticos de ração, reforçando seu papel como fornecedora de soluções completas para a cadeia produtiva da aquicultura.
Durante os três dias do evento, a equipe técnica da Trevisan estará à disposição para apresentar soluções personalizadas, acompanhar as principais tendências do setor e fortalecer o relacionamento com produtores, parceiros e profissionais da área.
Evento estratégico para negócios e inovação
Em sua 7ª edição, o IFC Brasil – International Fish Congress & Fish Expo deve reunir cerca de quatro mil participantes, entre lideranças da indústria e do mercado, aquicultores, cadeia de suprimentos, investidores, food service, profissionais do setor e formadores de opinião. O objetivo é discutir os desafios e as oportunidades do setor, gerar negócios e promover relacionamento.
A programação inclui mais de 30 horas de conteúdo técnico e conjuntural, com mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais, além de ações de incentivo ao consumo de pescados e lançamentos de soluções e tecnologias.
“Teremos quase 100 empresas expositoras, trazendo inovação, networking e oportunidades concretas de negócios na VII Fish Expo, nos três dias de evento, das 13h às 20h”, destaca Eliana Panty, CEO do IFC Brasil.
Uma das novidades da edição 2025 é a Arena Fish, espaço dedicado à apresentação de soluções práticas de empresas e instituições para os desafios enfrentados pelo setor aquícola.
Serão 10 eventos simultâneos, entre eles:
Protagonismo global
O mercado de pescados no Brasil tem um enorme potencial de crescimento, impulsionado pela vasta costa marítima, abundância de rios e lagos, além da crescente demanda por alimentos saudáveis e sustentáveis.
“Um dos grandes diferenciais do Brasil é o nosso mercado interno com mais de 200 milhões de consumidores. Precisamos explorar isso de forma mais efetiva para elevar o consumo de pescado. O aumento no consumo em 1 kg/hab/ano, coloca a necessidade de produzir pelo menos mais 500 mil toneladas de peixe vivo. Isso representa mais de 50% do que a aquicultura brasileira produz atualmente. Casar esta estratégia com a abertura de novos mercados é o segredo para acelerar a produção e atrair investimentos no setor”, avalia o presidente do evento, Altemir Gregolin.
Apoio e patrocínios:
A 7ª edição do IFC Brasil – Internationa Fish Congress & Fish Expo Brasil é correalizada pela Fundep (Fundação de Apoio ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Pós-graduação), Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), UFPR (Universidade Federal do Paraná) e a sua Fundação, a Funpar.O IFC Brasil 2025 tem o patrocínio do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), da Itaipu Binacional e Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), MPA (Ministério da Pesca e Aquicultura) e Governo Federal.
Apoiam o IFC Brasil a ABIPESCA (Associação Brasileira das Indústrias de Pescados), PEIXE BR (Associação Brasileira da Piscicultura), Unila (Universidade Federal da Integração) e Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Estado do Paraná).
Sobre a ApexBrasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país."
Serviço:
7ª edição do International Fish Congress (IFC Brasil 2025) & FishExpo
Data: 2, 3 e 4 de setembro
Local: Maestra Grand Convention Center Recanto das Cataratas Thermas&Resort
Endereço: Avenida Costa e Silva, 3500, Foz do Iguaçu, Paraná
Informações: www.ifcbrasil.com.br
CNPJ: 10.500.653/0001-93
Política de cancelamento