Últimas notícias

IFC 2022 abre divulgação internacional na AQUASUR - Chile

11/04/2022 00:00:00
IFC 2022 abre divulgação internacional na AQUASUR - Chile

Abrindo o roteiro internacional de divulgação do IFC 2022, os organizadores do International Fish Congress & Fish Expo Brasil o Presidente do IFC Altemir Gregolin e a Diretora Executiva Eliana Panty participaram de um dos mais importantes eventos da indústria de salmão o Aquasur - Realizado em Puerto Montt no Sul do Chile.

Altemir Gregolin destaca "Impressionou o interesse de empresas chilenas e transnacionais em investir no Brasil e o conceito de que a produção de tilápia está em franco crescimento. Impressionou também o elevado padrão tecnológico já alcançado pela aquicultura e indústria salmoneira e o fato de que muitas destas tecnologias terem aplicabilidade na aquicultura e indústria brasileira de pescados. A expectativa é a de que tenhamos várias destas empresas no IFC Brasil deste ano".

Eliana Panty relata o impacto das tecnologias utilizadas pela indústria pesqueira no Chile que são compatíveis com a produção brasileira "O que vimos foi um nível de tecnificação que faz o setor todo ganhar em escala e em rastreabilidade, agregando valor ao produto. O uso da robótica, o melhoramento genético, o uso de inteligência artificial são tecnologias que chegarão ao Brasil em pouco tempo promovendo um salto tecnológico muito mais rápido que podemos prever. Fomos muito bem recebidos no Chile, viagem que resultou em expositores para a Fish Expo 2022, com tecnologias inovadoras".

Visita ao estande da empresa AquaMaof, especialista em RAS.

Na foto Roberto Tishler, Diretor de Vendas da empresa de tecnologia para recirculação de água. Roberto Tishler é um grande especialista em Cultivo Superintensivo de Peixes em Sistemas de Recirculação de Água – RAS. A tecnologia RAS - Sistemas de Recirculação de Aquicultura, são sistemas superintensivos de cultivo de peixes e camarões, nos quais a água é parcial ou totalmente recirculada.

A feira contou com a participação de expositores nacionais e internacionais como da Noruega, Espanha, Estados Unidos, Canadá, Dinamarca, China, Japão, Coreia, França e Portugal , entre outros. O diretor executivo da AquaSur, Rodrigo Lobo, enfatizou que “estava muito feliz por atingir uma edição de muito sucesso da AquaSur 2022”. O evento reuniu iniciativas de sustentabilidade do setor, ferramentas para o desenvolvimento do setor e contribuiu para o relacionamento entre as empresas, gerando oportunidades de negócios na ordem de US$ 150 milhões.

Como parte da divulgação internacional, os organizadores do IFC 2022 convidaram empresas chilenas e multinacionais para participarem da feira Fish Expo de 31 de agosto a 02 de setembro.

A AQUASUR reuniu mais de 12.000 visitantes na feira. A exposição teve um espaço de 15.000 m² onde foram apresentadas mais de 1.000 marcas e 250 expositores.


Coorganização

FUNDEP - International Fish Congress & Fish Expo Brasil
Unioeste - International Fish Congress & Fish Expo Brasil
IFC

IFC - International Fish Congress Online

Fish Expo Brasil - 31 de Agosto, 1 e 2 de Setembro 2022 Foz do Iguaçu/PR

CNPJ: 10.500.653/0001-93

Política de cancelamento
4° International Fish Congress - Todos os Direitos Reservados © 2022
Desenvolvido por: BRSIS