A retomada do contato presencial com clientes, o lançamento oficial da filetadora FilleXia e a concretização de nova parceria marcaram a participação da Marel no III International Fish Congress & Fish Expo Brasil, realizado entre os dias 24 e 26 de novembro em Foz do Iguaçu (PR - Brasil).
Tecnologia muito aguardada pelo mercado, a FilleXia foi uma das atrações do IFC. Muitos processadores visitaram a feira para conhecer o equipamento, que acaba de ser lançado e já conta com três unidades vendidas.
Isso porque esta inovação tecnológica, que automatiza a filetagem, atende às atuais necessidades dos processadores de alimentos, especialmente do Brasil, que se posiciona como o quarto maior produtor mundial de tilápia. Possui componentes refinados, layout compacto e processa até 40 peixes por minuto. Com manipulação reduzida, faz com que o processador de alimentos tenha uma produção consistente e precisa, com baixo custo e rendimento máximo, além de garantir a segurança dos alimentos.
Nova parceria
A Marel também efetuou a venda de uma formadora de peso fixo Target Batcher para um cliente nacional. O equipamento proporciona formação de peso preciso, reduzindo o sobrepeso em embalagens finais. Com sete balanças individuais de alta precisão, cria até 30 porções de peso fixo por minuto.
Otimismo para a retomada
A volta da Marel às feiras é avaliada com muito otimismo pela empresa. “Todas as nossas metas foram atingidas, comprovando que este evento, que reúne tecnologia, conhecimento, networking e negócios, foi a escolha ideal para o lançamento da Fillexia”, afirma o diretor regional de Vendas da Marel para a indústria de pescados, Iago Torres. “Também tivemos a oportunidade de conhecer pessoalmente e rever vários clientes, o que consideramos extremamente importante para que possamos atender com excelência este mercado”, acrescenta.
Digitalização na indústria de pescados
A EVP Global (vice-presidente executivo) da Marel Fish, Guðbjörg Heiða Guðmundsdóttir, da Islândia, e o secretário-adjunto de Aquicultura e Pesca da SAP (Secretaria de Aquicultura e Pesca), Jairo Gund, falaram sobre “A indústria 4.0 e a Cadeia de Pescados – realidade, tendências e desafios”.
Sobre o IFC 2021
Realizado desde 2019, o International Fish Congress registrou crescimento na retomada após as restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Com público qualificado, teve a participação de mais de 80 empresas expositoras, que representaram toda a cadeia de pescado. O Congresso, com mais de 1.560 inscritos, contou com importantes painéis e palestras.
CNPJ: 10.500.653/0001-93
Política de cancelamento