Últimas notícias

Destaques do IFC 2020 - “Sistema de gestão de alto desempenho na aquicultura”

30/03/2021 15:23:46
Destaques do IFC 2020 - “Sistema de gestão de alto desempenho na aquicultura”

MELHORES MOMENTOS IFC 2020

O International Fish Congress, evento de referência da aquicultura brasileira, reúne os maiores especialistas do mundo. Entre os destaques do IFC 2020 foi o conferencista João Manoel Cordeiro Alves - Aquafeed Product Manager/Guabi Group, que falou sobre “sistema de gestão de alto desempenho na aquicultura”.

O conferencista disse que em 2050 a população mundial está estimada em 9 bilhões de pessoas, comendo 13% a mais de energia. “Serão pessoas mais ricas, exigentes, preocupadas com a segurança alimentar e bem-estar animal, comendo mais proteínas com os recursos naturais limitados ao que temos hoje. Para conseguir isso precisamos correr atrás de eficiência e busca incansável pelo alto desempenho”, afirmou.

Sobre o tema proposto João Manoel Cordeiro Alves apresentou os objetivos do Sistema de Gestão de Alto Desempenho (SIGAD), sendo eles: aumentar o resultado do negócio, melhorar a produção e produtividade, agregar valor aos produtos, estruturar a organização e processos, planejar crescimento e perenizar o negócio. “O esqueleto do SIGAD consiste em manejo, nutrição e genética, apoiados pela infraestrutura, biossegurança e gestão”, destacou.

“As pessoas gostam, se sentem bem e cada vez mais querem participar dessa melhoria de desempenho, desse caminho do sucesso”, finalizou.

O maior encontro do setor do pescado chega à terceira edição com palestrantes de mais de 15 países. Neste ano, o International Fish Congress será realizado nos dias 01, 02 e 03 de setembro no Maestra Convention – Recanto Cataratas Thermas e Resort em Foz do Iguaçu-PR.

3° International Fish Congress - Todos os Direitos Reservados © 2021
Desenvolvido por: BRSIS